Coimbra

Falsa informação põe em causa segurança da água em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-01-2020

A Empresa Municipal Águas de Coimbra alerta para a publicação de uma informação falsa e alarmista, que indica ter havido um “acidente químico nas instalações” da AC.

PUBLICIDADE


Tal informação foi hoje (dia 20 de janeiro) publicada, às 11h39, pelo grupo público da rede Facebook Ocorrências em Coimbra (Oficial) ® que, de forma completamente irresponsável, e com base na indicação de uma pequena ocorrência que se verificou na rua da Matemática, junto à Universidade de Coimbra, publicita um hipotético “acidente químico”, que nunca existiu, levando várias pessoas a questionar a segurança da água da rede pública, sem que isso tenha qualquer fundamento real.


A Águas de Coimbra informa, ainda, que garante a qualidade e a segurança da água que fornece ao concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

A empresa municipal garante que está atenta à publicação de falsas informações que coloquem em causa a confiança que a população deposita na qualidade da água para consumo humano, lembrando os autores que são legalmente responsáveis por aquilo que publicam nas suas páginas, sejam elas pessoais ou públicas.

A AC apela ao bom senso dos leitores desse e de outros grupos e páginas que propagam este tipo de informação alarmista, para que não partilhem falsas informações que não têm por base nenhuma fonte credível.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE