Coimbra

Falcões às sextas e sábados no Mercado D. Pedro V para controlar pombos. Nos outros dias é melhor levar chapéu de chuva!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-12-2019

A Câmara Municipal de Coimbra anuncia no seu site que contratou a empresa TFalcon Madeira – Unipessoal, Lda. para prestação de serviços de falcoaria no Mercado Municipal D. Pedro V, durante seis meses, às sextas-feiras e aos sábados, pelo período de quatro horas diárias.

PUBLICIDADE

O serviço, que se inicia amanhã, dia 13 de dezembro, das 08:00 às 12:00, tem como objetivo o controlo de pombos durante os dias de maior movimento no edifício e na área envolvente ao Mercado, a que se soma uma forte componente lúdica e didática permitindo a interação dos falcões com o público.

O método consiste na libertação de aves de rapina, neste caso falcões, que afastam outras aves, como, por exemplo, pombos e gaivotas, estando os mesmos treinados para não agredir.

PUBLICIDADE

A autarquia diz que “esta iniciativa é também encarada pela autarquia como de componente lúdica e didática, pois permitirá a interação destes animais com as pessoas, desde logo por não serem comummente vistos a sobrevoar locais públicos, contribuindo também para a dinamização do espaço às sextas-feiras e aos sábados, nos próximos seis meses”

A Câmara Municipal de Coimbra revelou que a operação vai custar cerca de 4400€.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE