Coimbra

Fado para crianças em Mortágua

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-01-2019

‘Fado Menino’ é a próxima iniciativa do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 19 de janeiro, sábado, pelas 21:30, no Centro de Animação Cultural de Mortágua. Promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, é um espetáculo pedagógico para aproximar os jovens do Fado e estimular o seu gosto por este género musical.

PUBLICIDADE

O espetáculo conta com a participação do projeto musical Fernando Marques Ensemble e foram convidados a assistir alunos do primeiro ciclo de Mortágua, bem como dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal de Coimbra. A entrada é aberta a todos os interessados.

PUBLICIDADE

‘À Volta do Fado’ é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

Pretendendo homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único, e fortalecer a sua conexão com os territórios, o ciclo ‘À Volta do Fado’ abrange ainda eventos como ‘Adega da Canção’ (16 de fevereiro, Mealhada), ‘Guitarra Chillout’ (Pampilhosa da Serra) ou ‘A Guitarra no Circo’ (Lousã)

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE