Fado ao Centro de Coimbra com Amor em Lisboa, Porto e Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-10-2017

O amor. O mesmo amor que Pedro deu a Inês e que ficou enredado nas águas de um rio que nunca quis levá-lo. Esse amor que haveria de dar voz a poetas e a cantores, que cantaram de novo e sempre o amor maior, o mais puro, o que fica para lá da morte e da crueldade. O amor que tudo vence e que volta a espraiar-se pelas águas do rio, a dançar nas cordas de uma guitarra, a brilhar na voz de um cantor. Pedro e Inês. E o amor. E as águas do Mondego. E o fado que lhe dá pranto, que lhe dá voz, que lhe dá razão. De Coimbra, com Amor”.

PUBLICIDADE

unnamed (3)
 Fado ao Centro apresenta de Coimbra com Amor em Lisboa, Porto e Coimbra.

 

PUBLICIDADE

Em palco, nos concertos de Lisboa (no CCB, a 24 de novembro, às 21H00), do Porto (na Casa da Música, a 26 de novembro, às 18H00) e de Coimbra (no TAGV, a 9 de dezembro, às 21H30), os músicos do Fado ao Centro – João Farinha (voz), Hugo Gamboias (guitarra), Luís Barroso (guitarra), Luís Carlos Santos (viola), Luís Pedro Madeira (baixo) – vão fazer-se acompanhar por um grupo de convidados especiais, onde irão figurar algumas vozes e o quarteto de cordas Opus Quatro.

Em Coimbra, no TAGV, um lugar onde todos regressam sempre, irá ainda marcar presença especial o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, “Alma Mater que a todos acolhe, agora e sempre, uma e outra vez, enquanto houver poetas, guitarras e cantores”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE