Canção de Coimbra solidária com vítimas dos incêndios

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-06-2017

O  TAGV associa-se ao Concerto Coimbra pela Vida – Concerto Solidário, no dia 5 de julho, em solidariedade com as vítimas dos fogos de Pedrógão Grande.

PUBLICIDADE

guitarra

São dez grupos de fado reunidos à volta da Canção de Coimbra para homenagear as vítimas e apoiar os Bombeiros Voluntário de Castanheiro de Pêra e Pedrógão Grande.

PUBLICIDADE

Perante a tragédia que se abateu sobre Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e zonas limítrofes, o músico de Coimbra Vítor Sá juntou alguns amigos, antigos estudantes de Coimbra, e promoveu o evento COIMBRA PELA VIDA – CONCERTO SOLIDÁRIO: CANÇÃO DE COIMBRA.

O concerto pretende angariar receitas para apoiar as populações e homenagear as vítimas. Neste evento presta-se homenagem a um antigo estudante de Coimbra, Fernando Rui Mendes Silva que, com a mulher e o filho pequeno, foi apanhado pelas chamas. Fernando Rui tinha uma forte ligação a esta cidade, onde se licenciou em Engenharia Civil e integrou a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra no início da década de 1990.

PUBLICIDADE

publicidade

A receita obtida será entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra e Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.

A forma de ajudar as populações e também homenagear as vítimas do incêndio de Pedrogão Grande é através da compra de bilhetes para o concerto, disponíveis na bilheteira online (tagv.bol), na Fnac e na Bilheteira do TAGV. A contribuição/compra do bilhete pode ter um dos valores: 12,50 ou 15 ou 20 euros.

O evento é uma iniciativa civil, em colaboração com várias outras entidades e com os artistas participantes de vários pontos do país: àCapella, António Dinis e Grupo Iterum, Coimbra Taberna Lisboa, Ecos de Coimbra (Algarve), Estudantina Universitária de Coimbra, Fado ao Centro, Fado na Baixa (Porto), Fado Hilário, Grupo Amanhecer, Poesia Aurelino Costa e Polybio Serra e Silva

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE