Vamos

Fadista Gisela João sobe ao palco em Miranda do Corvo para apresentar o seu mais recente álbum

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 16-09-2026

Imagem: FOTO MANUEL ABELHO

Há uma noite de fado com um toque especial marcada para Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

Gisela João sobe ao palco da Casa das Artes a 25 de setembro para apresentar “Inquieta”, o seu mais recente álbum, num concerto dedicado a algumas das canções que marcaram a história da música portuguesa.

PUBLICIDADE

O disco recupera temas ligados ao espírito de Abril e leva para o palco músicas de nomes como José Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Paulo de Carvalho e Fernando Lopes-Graça.

Na voz de Gisela João, estas canções ganham novos arranjos e uma interpretação que cruza a tradição do fado com uma abordagem mais contemporânea. O resultado é um espetáculo que procura recuperar temas conhecidos de uma forma diferente, sem perder a ligação à sua história.

Entre as canções interpretadas pela fadista estão temas como “Inquietação”, de José Mário Branco, “Que Força É Essa”, de Sérgio Godinho, e “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho.

O concerto está marcado para as 21:30 e os últimos bilhetes já estão disponíveis.

Os lugares de cadeira de orquestra custam 17,50 euros e os de plateia 15 euros. Na plateia há ainda bilhetes a 13,50 euros para crianças e jovens até aos 25 anos e para seniores com 65 ou mais anos.

A atuação de Gisela João acontece na Casa das Artes de Miranda do Corvo e promete uma noite dedicada a algumas das canções mais marcantes da música portuguesa, agora revisitadas por uma das vozes do fado contemporâneo.

Os bilhetes podem ser comprados através da Ticketline.

Para mais informações estão disponíveis os números 239 530 316 e 239 530 326, bem como o email casa.artes@cm-mirandadocorvo.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE