Coimbra

Faculdade de Economia recebe 300 novos estudantes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-09-2019

 

PUBLICIDADE

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe na próxima segunda-feira, dia 16, cerca de 300 novos estudantes, provenientes de todo o país, que vão integrar o 1.º ano dos quatro cursos de licenciatura que a Faculdade oferece (Economia, Sociologia, Gestão e Relações Internacionais).

A sessão de boas vindas aos novos estudantes terá início às 10h00, no auditório da Faculdade, e contará com a presença da Pró Reitora da Universidade de Coimbra, Patrícia Pereira da Silva, da Diretora da FEUC, Teresa Pedroso de Lima, do Provedor do Estudante, Paulo Peixoto, de um representante dos Serviços de Ação Social e de um representante da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra. O programa do evento integra uma apresentação da 3.ª edição do projeto UC.Plantas, na qual a Diretora-Adjunta do Jardim Botânico da UC, Ana Cristina Tavares,  convidará os novos estudantes a “adotarem” uma planta.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste primeiro dia, em que a FEUC oferecerá a cada novo aluno o seu Kit-Estudante, este terão também um primeiro contacto informal quer com coordenadores e docentes das quatro licenciaturas, quer com as organizações de estudantes da Faculdade.

A FEUC regista neste ano letivo, mais uma vez, um relevante reforço da procura, tanto no plano quantitativo, como qualitativo. Sintomáticos desta crescente atratividade são o aumento do número de candidatos aos cursos de 1.º ciclo, a maior proporção dos candidatos que entraram na FEUC em primeira escolha e a subida das notas de acesso. Em todos os cursos, tanto a nota média de entrada como a nota do último colocado foram superiores aos anos anteriores.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE