Educação

Faculdade de Economia inicia ano letivo com quatro semanas de atividades

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-09-2022

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) vai celebrar a abertura do ano letivo 2022/23, que se inicia dia 12 de setembro, com uma série de iniciativas dedicadas à comunidade académica, mas também ao público em geral.

PUBLICIDADE

De acordo com esta instituição de ensino superior, a programação estende-se por quatro semanas, tendo dois momentos altos nas duas primeiras semanas.

Para a tarde do dia 21 de setembro está agendada a conferência de abertura do ano letivo, intitulada “O lugar dos especialistas no espaço público (mediático)”. Será proferida por Felisbela Lopes, professora da Universidade do Minho.

PUBLICIDADE

Já na tarde do dia 28 de setembro é inaugurado o ciclo CEOtalks@FEUC, no auditório da FEUC, como forma de vincar o dinamismo da “Rede Parceiros FEUC”.

O momento é assinalado com a conferência sobre “O impacto das empresas e seus líderes no desenvolvimento do talento”, proferida por Joaquim Nunes, CEO da Olympus.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste programa, destaque ainda para a sessão “Transição Digital, Cidadania e Políticas Públicas”, com a qual se assinala a jubilação de Maria Manuel Leitão Marques, professora Catedrática da FEUC.

Esta iniciativa terá lugar no dia 07 de outubro, pelas 14:30, no auditório da FEUC.

Para o dia 14 de outubro, está marcada a sessão de abertura do MBA para Executivos, que vai contar com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial e docente de Economia da FEUC.

A sessão tem início pelas 18:30, sendo proferida a conferência “A importância da descentralização e da regionalização para a coesão territorial”.

O programa de quatro semanas inclui ainda uma exposição fotográfica, o lançamento de publicações e as sessões de receção aos novos estudantes dos vários ciclos de estudos.

Esta programação antecede o início da celebração dos 50 anos da FEUC, cujas comemorações terão início em 02 de dezembro e decorrerão até 02 de dezembro de 2023.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE