Economia

Faculdade de Economia e Região de Coimbra com novo protocolo de estágios

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-04-2021

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra assinou com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra um protocolo de colaboração no âmbito da Rede Parceiros FEUC.

PUBLICIDADE

Este protocolo tem como objetivo principal a dinamização do programa de estágios curriculares para estudantes de 2º Ciclo da FEUC. A CIMRC atribui a possibilidade da realização de um estágio curricular, por semestre, aos estudantes dos cursos de mestrado em Economia, Gestão, Contabilidade e Finanças, Relações Internacionais – Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento, Marketing e Sociologia, divulgou hoje a faculdade.

Segundo o gabinete de comnicação da FEUC, “o reforço da cooperação entre a FEUC e a CIMRC é o resultado natural do curso de formação conjunto “Intervir na Região em tempos de crise”, realizado entre julho e setembro de 2020”.

PUBLICIDADE

A Rede Parceiros FEUC reúne entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação que estabelecem relações de cooperação com a FEUC. A parceria valoriza mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio empresarial e a sua inserção profissional futura, através de um acordo de cooperação que pressupõe vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Este projeto de abertura da FEUC à comunidade tem por objetivo promover a familiarização dos estudantes com a realidade profissional, enquanto elemento fundamental da sua formação e inserção na vida ativa, sob a forma de estágios e outras iniciativas de formação em comum. Simultaneamente, procura estimular a partilha de conhecimentos, fomentar uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribuir para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da FEUC.

PUBLICIDADE

publicidade

No final de 2020, e já em 2021, a FEUC assinou protocolos no âmbito da sua Rede Parceiros com as seguintes entidades; DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor; Durit – Metalurgia Portuguesa do Tungsténio; Triber Agency; Autoridade para as Condições do Trabalho; O Teatrão; Abrigo – Associação Portuguesa de Apoio à Criança; Município de Anadia.

Segundo o Diretor da FEUC, “este processo de ampliação da Rede Parceiros FEUC, nomeadamente o protocolo com a CIM, que tem um particular significado, insere-se numa dinâmica mais vasta de aprofundamento das sinergias formativas e científicas com a comunidade, com a região e com as empresas. No último ano letivo, apesar da pandemia, a FEUC realizou 71 estágios curriculares em parceria e, neste momento, a Rede Parceiros já conta com 66 entidades”. Estamos a sedimentar dinâmicas mais fortes de relacionamento com as empresas e organizações da região”, salientou Álvaro Garrido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE