Universidade

Faculdade de Economia de Coimbra vai evidenciar trabalho desenvolvido pelos 4 núcleos de estudantes

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-04-2023

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) acolhe, entre 17 e 20 de abril, a VI edição do evento Bright Future.

PUBLICIDADE

Trata-se de um evento inserido nas comemorações dos 50 anos da FEUC (que decorrem entre 2 de dezembro de 2022 e 2 de dezembro de 2023) e que evidencia o trabalho desenvolvido pelos 4 núcleos de estudantes da FEUC, das suas áreas disciplinares principais: Economia, Sociologia, Gestão e Relações Internacionais. A edição de 2023 mobiliza toda a comunidade estudantil, isto é, além dos núcleos de estudantes (NEE-AAC, NES-AAC, NEG-AAC e NERIFE-AAC), mais outras seis organizações de estudantes (JEEFEUC, AIESEC, Olimpíadas da Economia, Sociedade de Debates, Grupo Maria Quitéria, Coral Quecofónico do Cifrão), evidenciando, assim, o dinamismo associativo da FEUC.

Apoiando-se no slogan “conquista o teu futuro”, a 6ª edição do Bright Future encara o futuro com otimismo procurando estimular, segundo os seus organizadores, o desenvolvimento extracurricular, tendo em vista a abertura de horizontes relacionados com a entrada no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

O programa do evento concretiza-se num vasto conjunto de conferências, workshops e debates. De entre os temas em debate, destacam-se os seguintes: inclusividade no mercado de trabalho; desafios do mercado de trabalho face à evolução da inteligência artificial; empreendedorismo jovem; saúde mental; jovens para a política e a política para os jovens; continuar na Academia.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE