Educação

Faculdade de Economia acolhe conferência internacional sobre sistemas de pensões

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-09-2022

A sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) acolhe, na quinta e na sexta-feira, a conferência anual da European Network for Research on Supplementary Pensions (ENRSP), subordinada ao tema “The Retirement Challenge – Work and Age”.

PUBLICIDADE

Segundo a FEUC, trata-se de um “importante evento internacional que tem por missão promover a investigação de excelência sobre todos os aspetos da provisão de pensões, através da criação de um ambiente independente em que académicos e outros especialistas possam partilhar conhecimentos e experiências sobre a provisão de pensões em todo o mundo”.

“O desafio da reforma e a relação entre trabalho e reforma são centrais nos dias de hoje e por isso lhes é dedicada uma atenção especial nesta conferência”, adiantou.

PUBLICIDADE

No primeiro dia, quinta-feira, analisam-se, entre outros temas, as pensões de reforma na Europa, recomendações da Comissão Europeia ou os impactos da cultura sobre os sistemas de pensões, assim como a relação entre o mercado laboral e as pensões e uma menção a marcos legislativos praticados em distintos contextos.

Na sexta-feira estarão em debate as questões intergeracionais, os processos de acumulação de rendimentos ou os fatores que inferem nas decisões de adiamento da reforma.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE