Exposição “Nave de Pedra” evoca vida e obra de Fernando Namora

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-02-2018

 

PUBLICIDADE

A exposição “Nave de Pedra”, dedicada a Fernando Namora, foi inaugurada hoje na Biblioteca da Faculdade de Economia de Coimbra.

fnamora

PUBLICIDADE

publicidade

Esta exposição itinerante, integrada nas Comemorações do Centenário de Nascimento de Fernando Namora, é constituída por quinze painéis que conjugam imagens e palavras deixadas pelo escritor, abrindo caminho para o acesso à obra e ao imaginário do escritor.

É apresentada uma viagem pela vida e obra de Fernando Namora, onde se desenha o roteiro de uma vida e apontam caminhos para uma reinterpretação da obra do autor a partir dos itinerários que a vida lhe proporcionou.

PUBLICIDADE

A exposição “Nave de Pedra” é uma organização da Câmara Municipal de Condeixa, Casa Museu Fernando Namora e Faculdade de Economia da Universidade do Minho.

Fernando Gonçalves Namora (1919-1989) nasceu em Condeixa a 15 de abril, na casa onde hoje se reconstituiu o seu escritório e se conservam os seus objetos pessoais. Com uma extensa produção literária, reuniu géneros tão diversos como o romance ou a poesia, a novela ou a biografia, com destaque para as narrativas dos cadernos de um escritor. Alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema e traduzidos em diversas línguas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE