Coimbra

Exposição de José Pedro Croft inaugurada sábado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-09-2020

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, formalizou esta tarde o protocolo de apoio financeiro a atribuir ao Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), no valor de 30 mil euros, para a realização da exposição “Campo/contracampo”, de José Pedro Croft, que é amanhã inaugurada, pelas 17h00, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. O artista também esteve presente no ato, tal como a vereadora da Cultura da CM Coimbra, Carina Gomes, e o diretor do CAPC, Carlos Antunes.

PUBLICIDADE

O CAPC apresentou a sua candidatura para a realização do projeto “Campo/contracampo, Coimbra”, de José Pedro Croft, que depois de avaliada pelos serviços municipais, de acordo com o novo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, foi proposto o montante de apoio a conceder de 30 mil euros. 

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição monográfica do artista português, de dimensão internacional, José Pedro Croft, vai ser inaugurada amanhã, num espaço patrimonial único: o antigo refeitório do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. A associação procura, com este evento, consolidar a estratégia de manter a atividade da bienal Anozero em anos intermédios, de sedimentar a presença da bienal no espaço do Mosteiro e reforçar a posição do evento nas redes internacionais de Arte Contemporânea. 

“Campo/Contracampo” é uma coprodução internacional da Anozero com a Fundação Cerezales Antonino y Cinia, tendo estado exposta entre dezembro de 2019 e março de 2020 em León, Espanha. Neste local, o conjunto escultórico valorizava a “horizontalidade”, mas perante o espaço maneirista do convento a orientação das esculturas é invertida, passando para uma posição vertical. A exposição estará patente até 12 de dezembro e poderá ser vista de terça-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE