Coimbra

Exposição de fotografia “2º Festival Cata-Sonho 2018” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-11-2018

Decorreu a 5 de novembro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, a inauguração da mostra de fotografia “2.º Festival Cata-sonhos”, de autoria de Ana Cutelo, Ana Sofia Grilo, Catarina Gralheiro e Luís Cutelo.

PUBLICIDADE

A sessão contou com a presença de Pedro Cardoso, vice-presidente da Município de Cantanhede, Fátima Lopes, presidente da Associação FotografArte, Pedro Santos, Cátia Vieira e Helena Mota, elementos da organização do festival, alguns dos vencedores do festival, e também de dois dos fotógrafos com trabalhos expostos.

PUBLICIDADE

Com um total de 21 registos fotográficos, a mostra pretende apresentar alguns dos momentos mais marcantes da 2.ª edição do festival, destacando a enorme qualidade e diversidade artística e cultural dos participantes.

A exposição “2º Festival Cata-Sonhos 2018” resulta de uma parceria da Associação FotografARTE, da equipa organizadora e participante no Festival e do Município de Cantanhede, através da sua Biblioteca Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

 Pedro Cardoso aproveitou a ocasião para sublinhar “a importância desta iniciativa para dar a conhecer talentos existentes no concelho, descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho de mostrarem as suas aptidões artísticas. Esta é uma oportunidade excelente para estimular os mais jovens a saírem da sua zona de conforto, deixarem de lado os medos, as seguranças, as dúvidas e ousarem arriscar. Perceberem que não estão sozinhos neste caminho e ousarem perseguir os sonhos que trazem dentro de si, os talentos que podem fazer crescer, desenvolver”.

A concluir, o edil realçou “o sucesso da iniciativa e sobretudo a capacidade organizativa e dinâmica criada pela equipa organizadora, assim como a importância desta parceria com a Fotografarte que permite continuar a motivar para a participação”.

A exposição está patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede até ao próximo dia 30 de novembro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE