Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

EXPOFACIC: Cantanhede em festa entre 25 de julho e 4 de agosto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-07-2019

A 29ª edição da feira agrícola, comercial e industrial de Cantanhede (Expofacic) vai animar Cantanhede a partir de hoje e até 4 de agosto.

PUBLICIDADE

Ludmilla

A 29ª edição da feira agrícola, comercial e industrial de Cantanhede (Expofacic), vai apresentar como novidade três exposições temáticas, uma delas da Força Aérea, e um espaço de “gaming”.

Helena Teodósio,  líder da autarquia local, e Idalécio Oliveira, presidente do Conselho de Administração da INOVA, revelam as novidades da edição de 2019.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo do Direto NDC:

PUBLICIDADE

Os espetáculos musicais no palco principal da Expofacic, que tem oito espaços de música distribuídos pelo recinto, abrem no dia 25 de julho com a atuação de David Carreira e Fernando Daniel.

Richie Campbell (26 julho), Matias Damásio (27), António Zambujo (28), Blaya (29), Stranglers (30), Marisa (31), Ludmilla (01 agosto), Pedro Abrunhosa (02) e Xutos e Pontapés (01) são os outros cabeças de cartaz.

Neste momento de visita ao certame a organização costuma revelar os pedidos mais extravagantes feitos pelos artistas que vão actuar na festa. O destaque de 2019 vai para Ludmilla que pediu cachaça!

De 25 de julho a 4 de agosto, a Expofacic leva à mesa o melhor dos sabores gandareses e bairradinos, numa ementa constituída por especialidades tradicionais que poderá encontrar nas dezenas de tasquinhas instaladas no local habitual e que transformam o certame de Cantanhede num grande festival gastronómico. Durante o festival haverá várias provas de vinhos e cerveja artesanal.

Um acampamento medieval com reconstituição de momentos marcantes da história de Portugal é outra proposta inédita no programa da Expofacic. “No acampamento medieval o público terá a possibilidade de apreciar as vivências dos nobres cavaleiros e da alta nobreza. Os hábitos, a alimentação e o treino do dia-a-dia farão parte da atividade no acampamento em que serão realizadas várias ações didáticas com interação com os visitantes”.

No dia 28 de julho, domingo, destaca-se a participação da Força Aérea Portuguesa na Expofacic com a presença do Grupo de Música de Câmara da Banda da Força Aérea e o sobrevoo do recinto por uma parelha de fantásticos F16.  A Força Aérea Portuguesa também mostrará aviões emblemáticos e simuladores em tamanho real,  que pode visitar durante todos os dias do certame. 

O gaming vem reforçar o modelo da Expofacic enquanto certame diversificado e inovador, o que tem permitido o destaque a nível nacional. O Espaço Gaming terá “casa montada” no Pavilhão da Educação (as atividades das escolas serão transferidas para um novo espaço, no relvado).

A Expofacic 2019 reforça a oferta cultural com a exposição sobre a obra de Mário Silva que decorrerá em simultâneo com a “1ª Bienal de Arte”. A edição deste ano tem tema livre e a exposição estará patente na Expofacic, de 25 de julho a 4 de agosto e posteriormente na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede.

O Dia das Comunidades Portuguesas, pelas 19:00, pode ver o espetáculo Freestyle Show, protagonizado pelo piloto Paulo Martinho, que concretiza aquele que é considerado o maior espetáculo motorizado do mundo, protagonizado por um só homem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com