Coimbra

Explosão de botija de gás provoca dois feridos perto de cadeia do Monsanto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-01-2019

 

A explosão de uma botija de gás no café do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto, em Lisboa, provocou hoje queimaduras em duas mulheres que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

PUBLICIDADE

Fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP avançou à agência Lusa que as duas funcionárias, uma com cerca de 60 anos e outra com 28, sofreram queimaduras quando estavam “a trocar uma bilha de gás” no estabelecimento.

“A explosão deu-se quando trocavam uma bilha de gás e provocou ferimentos graves numa mulher e mais ligeiros na outra”, disse a oficial de dia da PSP, adiantando que o estabelecimento comercial está fechado devido aos danos materiais provados e aguarda a inspeção de um técnico de gás.

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta da explosão às autoridades foi dado cerca das 11:30.

O estabelecimento do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto situa-se junto à porta principal da cadeia de alta segurança. A explosão provocou diversos danos materiais, que levaram as autoridades a decretar o encerramento provisório daquele espaço de restauração.

PUBLICIDADE

A notícia do incidente foi avançada pelo Correio da Manhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE