Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Programa “Explorer” na Universidade de Coimbra quer potenciar ideias de negócio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-01-2018

O programa “Explorer”, que é lançado na quarta-feira na Universidade de Coimbra, conta com 16 “projetos inovadores” que vão receber formação gratuita durante cinco meses para desenvolverem as suas ideias.

PUBLICIDADE

O programa, apoiado pelo banco Santander e coordenado pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento (CISE), é o primeiro a avançar em Portugal, tendo 22 participantes selecionados que representam 16 projetos, informou hoje a Universidade de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante cinco meses, os participantes vão receber formação gratuita e acesso ao Explorer Space da Universidade de Coimbra, onde vão desenvolver “as suas ideias de forma colaborativa, com outros empreendedores”, recebendo “apoio personalizado de uma rede de mais de 200 especialistas em inovação e modelos de negócio”, sublinha a instituição do ensino superior.

De acordo com a mesma nota de imprensa, os empreendedores têm ainda acesso “a 80 mil euros em prémios para acelerarem o desenvolvimento dos seus projetos”.

PUBLICIDADE

Após o período de formação e mentoria do programa, o representante do melhor projeto vai viajar até Silicon Valley, região no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde estão situadas várias empresas de base tecnológica, juntamente com outros 53 empreendedores dos Explorer Spaces da rede.

Na visita, os participantes vão poder visitar empresas de base tecnológica, “obter assessoria em internacionalização e contactar investidores”, acrescentou.

O programa “Explorer” tem ainda um prémio de 20 mil euros de financiamento para o melhor projeto liderado por uma mulher.

De acordo com a Universidade de Coimbra, a iniciativa está integrada na rede Santander X e conta com a colaboração de mais de 150 instituições públicas e privadas.

O lançamento ocorre na quarta-feira, às 16:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com