Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Exploratório promove debate sobre a segunda revolução cognitiva

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

Na próxima quarta-feira, 5 de dezembro, pelas 18:30 é dia de pôr os Pontos nos iii – Science beer talks. Desta vez, a sessão de conversas com cientistas acompanhadas por cerveja artesanal Praxis decorre no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, com a presença do investigador Ernesto Costa.

PUBLICIDADE

O especialista em engenharia informática e investigador do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) apresentará ao público o tema “A segunda revolução cognitiva”, ponto de partida para uma conversa que se pretende informal e abrangente.

Fundador e responsável pela área de inteligência artificial na Universidade de Coimbra durante vários anos, Ernesto Costa é docente coordenador de diversas disciplinas nessa área e na área de programação. Atualmente, os seus interesses concentram-se sobretudo no ensino da programação e no desenvolvimento de modelos computacionais de inspiração biológica. Recebeu, em 2009, o Prémio Europeu de Excelência pelos seus contributos para o desenvolvimento da computação evolucionária.

PUBLICIDADE

publicidade

“A segunda revolução cognitiva” é tema da última sessão de Pontos nos iii – Science beer talks do ciclo de 2018, um programa anual de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público. Com entrada gratuita e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira de cada mês, entre as 18h30 e as 19h30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com