Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Exploratório promove atividades de férias para crianças e adolescentes

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-06-2020

A preparar a sua reabertura com novas propostas para todos dentro de uma semana, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra está de volta com atividades de férias com ciência para crianças e adolescentes, já a partir de 29 de junho.

PUBLICIDADE

Desta vez, há dois programas distintos, de acordo com a idade: Aventuras lá fora! (dos 6 aos 9 anos) e As Férias+ (dos 10 aos 14 anos). Em comum, a intenção de responder ao que os mais jovens procuram neste momento. Depois de meses em casa, entre ecrãs e estudo, temos atividades preferencialmente ao ar livre, aproveitando o espaço verde envolvente e garantindo todas as normas de segurança da DGS. Os programas têm frequência semanal e as inscrições encontram-se abertas.

PUBLICIDADE

publicidade

Aventuras lá fora! (dos 6 aos 9 anos)

Agora que estamos todos com muita vontade de sol e ar livre, o Exploratório propõe aos seus jovens exploradores, dos 6 aos 9 anos, dias cheios de aventuras com ciência. A partir de 29 de junho, as propostas são muitas e todas para os amantes das atividades na natureza que queiram investigar a ciência que os rodeia. E são eles que vão escolher as aventuras!

PUBLICIDADE

Na floresta, ao ar livre, em contacto com a natureza, os bichos, os ninhos, a lama, a relva, as árvores, as aves, a olhar as nuvens à procura de barcos piratas e de arco-íris. Há tanto para descobrir no espaço extraordinário que vai do Exploratório até ao rio, a explorar o Parque Verde do Mondego com construções em madeira, jogos, histórias e muita, muita diversão!

Datas: a partir de 29 de junho de 2020
Horário: 09h00-13h00 | 14h00-18h00
Almoço: as crianças podem “marmitar” no Exploratório, devendo trazer o almoço, assim como o lanche para as pausas da manhã e da tarde, havendo sempre acompanhamento por monitores do Exploratório. Em alternativa, podem encomendar as refeições na Proteína –Cafetaria do Exploratório.
Idades: 6 aos 9 anos
Inscrições: http://exploratorio.pt/ | visitas@exploratorio.pt | 239 703 897
Lotação: max. 15 crianças
Preços: 80,00 euros por semana (10% de desconto para irmãos).

As Férias+ (dos 10 aos 14 anos)

As férias + refrescantes + construtivas e + enigmáticas deste verão vão ser no Exploratório! A partir de 29 de junho, os jovens exploradores, entre os 10 e os 14 anos, têm motivos a que não vão conseguir resistir para passarem connosco as suas tardes de segunda a sexta-feira: num Splash de Ciência, com K’Nex XXL ou num Science Break Out!

Splash de Ciência
As férias + refrescantes
A protagonista é a água e explorar a ciência que se esconde por detrás dela é o desafio! Um leque de experiências divertidas é a promessa! E claro, há que estar atento porque, a qualquer momento… splash, água por todo lado!

29 de junho a 3 de julho | 20 a 24 de julho

 

K’Nex XXL
As férias + construtivas
Vamos desafiar o engenho e a habilidade dos nossos jovens exploradores numa atividade de construção com peças k’nex em tamanho… XXL! Pontes, monumentos, edifícios… vão ganhar forma e até ser estrelas de animação em Stop Motion!
6 a 10 de julho | 27 a 31 de julho

Science Break Out
As férias + enigmáticas
Códigos, padrões, pistas, jogos! Quem resiste a um science break out? Venham passar connosco as férias mais enigmáticas de Coimbra e criar um jogo para desafiarem todos os vossos amigos!
13 a 17 de julho

Datas: a partir de 29 junho de 2020
Horário: 14h00-18h00
Lanche: os participantes podem trazer o seu lanche de casa ou encomendar o lanche na Proteína – Cafetaria do Exploratório.
Idade: 10 aos 14 anos
Inscrições: http://exploratorio.pt/ | visitas@exploratorio.pt | 239 703 897
Lotação: max. 10 jovens
Preço: 40,00 euros por semana (10% de desconto para irmãos)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com