Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Exploratório promove atividades de férias com ciência para os mais pequenos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-02-2019

No Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, A Ciência não vai de Férias… de Carnaval! Sendo certo que Férias + Ciência + Carnaval = Exploratório.

PUBLICIDADE

Uma fórmula simples, mas que irá possibilitar dias muito divertidos a todos os jovens exploradores. Jogos, experiências, histórias e sessões no Hemispherium, desta vez com as “máquinas” como tema central, são propostas do Exploratório para as atividades a desenvolver durante este período de férias escolares.

Porque as férias são mais divertidas com ciência, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra preparou um programa de atividades especialmente pensado para crianças dos 6 aos 12 anos. Nestas férias de Carnaval, os mais pequenos são convidados a descobrir o fascinante mundo das máquinas, as do passado e as do futuro, as simples e as complexas, explorando áreas que vão da mecânica à história, da biologia à geologia, da eletrónica à física.

PUBLICIDADE

publicidade

No total, vão ser seis as atividades propostas neste programa de férias de Carnaval, inspiradas nas diferentes áreas da ciência e especialmente pensadas para os pequenos exploradores: “Máquinas do passado”, “A máquina mais complexa”, “Pedras, seixos e pedregulhos”, “Porcas e parafusos com muitos, muitos usos”, “Máquinas do futuro” e “Traz, leva, empurra, puxa, iça”.

PUBLICIDADE

Datas: 4, 5 e 6 de março de 2019 
Horários: 09h00-13h00 | 14h00-18h00
Almoço: as crianças podem “marmitar” no Exploratório, devendo trazer o almoço, assim como o lanche para as pausas da manhã e da tarde, havendo sempre acompanhamento por monitores do Exploratório.
Idades: 6 a 12 anos 
Inscrições: visitas@exploratorio.pt | 239 703 897 (até 48 horas antes do período a frequentar)
Lotação: máx. 25 crianças 
Preços: 1 período – 10,00 euros | 5 períodos – 45,00 euros (10% de desconto para irmãos). Os preços praticados referem-se a períodos de manhãs ou tardes. As crianças podem estar inscritas em 1 ou 2 períodos por dia. A compra de “pacotes” pode integrar dias dispersos no programa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com