Cidade

Exploratório promove atividades de férias com ciência para os mais pequenos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-12-2019

O Exploratório está de volta com o seu programa de atividades pensadas para ocupar de forma divertida e didática a pausa letiva dos mais novos, entre os 6 e os 12 anos. A Ciência não vai de Férias… de Natal realiza-se entre 18 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020, desta vez sob o signo da biodiversidade, da sustentabilidade, da educação para o ambiente, da reciclagem e da reutilização. Jogos, experiências, histórias e sessões no Hemispherium, são propostas para as atividades durante este período de férias escolares. Inscrições abertas.

PUBLICIDADE

No Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, A Ciência não vai de Férias… de Natal! Sendo certo que Férias + Ciência + Natal = Exploratório. Uma fórmula simples, mas que promete dias muito divertidos para todos os jovens exploradores. Jogos, experiências, muitas histórias e sessões de filmes no Hemispherium, são algumas das propostas do Exploratório para as atividades a desenvolver durante este período de férias escolares.

Porque as férias são mais divertidas com ciência, o Exploratório preparou um programa de atividades especialmente pensado para crianças dos 6 aos 12 anos. Desta vez sob o signo da biodiversidade, da sustentabilidade, da educação para o ambiente, da reciclagem e da reutilização. Jogos, experiências, histórias e sessões no Hemispherium, são propostas do Exploratório para as atividades durante este período de férias escolares.

PUBLICIDADE

publicidade

Vão ser oito as atividades propostas neste programa de férias de Natal, inspiradas no tema da biodiversidade e da educação para o ambiente, com explorações de ciência especialmente pensadas para os pequenos cientistas: “Natal em Forma”, “Bichos em casa”, “Dar uma prenda ao sítio onde vivemos”, “Oh! Oh! Oh! Que revelação!”, “Plastic’arte”, “Espirais e outras formas que tais”, “Não compres, faz tu!” e “Todas diferentes, todas brilhantes!”.

Datas: 18 dezembro 2019 e 3 janeiro 2020

PUBLICIDADE

Horários: 09h00-13h00 | 14h00-18h00

Almoço: as crianças podem “marmitar” no Exploratório, devendo trazer o almoço, assim como o lanche para as pausas da manhã e da tarde, havendo sempre acompanhamento por monitores do Exploratório.

Idades: 6 a 12 anos

Inscrições: Formulário online | visitas@exploratorio.pt  | 239 703 897 (até 48 horas antes do período a frequentar)

Lotação: máx. 25 crianças

Preços/períodos: 1 período – 10,00 euros | 5 períodos – 40,00 euros | 10 períodos – 75 euros.

Os preços praticados referem-se a períodos de manhãs ou tardes. As crianças podem estar inscritas em 1 ou 2 períodos por dia. A compra de “pacotes” de 5 ou 10 períodos pode integrar dias dispersos nas diversas semanas do programa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE