Coimbra

Exploratório leva Hemispherium Viajante ao Hospital Pediátrico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-02-2019

As crianças e jovens internados ou em consulta no Hospital Pediátrico de Coimbra vão ter esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a oportunidade de assistirem a uma sessão de cinema em 360 graus, exibidas no Hemispherium Viajante do Exploratório.

PUBLICIDADE

As sessões irão decorrer, durante a manhã, às 10h30 e às 11h30, e durante a tarde, às 14h00, 15h00 e 16h00.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Menina que caminhava ao contrário”, um conto sobre uma menina muito especial, e “A noite do vampiro”, a história caricata de um vampiro que se tornou vegetariano, são os filmes que irão estar em exibição, nesta que é uma iniciativa destinada a assinalar a um mesmo tempo duas datas significativas: o Dia Mundial do Doente (11 de fevereiro) e o Dia Internacional da Criança com Cancro (15 de fevereiro).

Esta iniciativa do Exploratório destinada a possibilitar um dia diferente às crianças internadas no Hospital Pediátrico, a contar com o apoio da associação Les Amis du Plateau, integra-se no âmbito da colaboração entre as duas instituições de Coimbra, na sequência de um protocolo entre o Exploratório e o Pediátrico celebrado há pouco mais de dois anos. Protocolo relativamente ao qual se anunciam importantes novidades para breve.

PUBLICIDADE

O Hemispherium Viajante é uma das novas apostas do Exploratório – Centro ciência Viva de Coimbra. E tem tudo para ser mais um importante projeto de divulgação da cultura científica junto de um público muito alargado, dos mais pequeninos aos adultos, fora de portas e com a particularidade de oferecer uma experiência de cinema envolvente e sensorial.

Este Hemispherium propõe-se viajar pelo país e irá onde quer que o chamem para apresentar um conjunto de filmes projetados a 360 graus, destinados a diferentes públicos e centrados em temas tão diversos como a Teoria da Evolução, de Darwin, o corpo humano, os animais, ou a arte que se funda na matemática, sem esquecer a astronomia para todos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE