Coimbra

Exploratório leva exposição Ilumínia e Hemispherium Viajante ao Castelo Mágico em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-11-2018

Exploratório marca presença no Castelo Mágico, programa de animação de Natal a decorrer no Castelo de Montemor-o-Velho durante todo o mês de dezembro, de quinta-feira a domingo.

PUBLICIDADE

A partir de sábado, 1 de dezembro, data da abertura do parque temático que promete animar o Natal de toda a região, o Exploratório dá a conhecer a exposição interativa de ciência –  Ilumínia – e apresenta, em estreia, o seu Hemispherium Viajante, com filmes e sessões de astronomia a 360 graus, num programa destinado a todos os públicos.

PUBLICIDADE

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra participa no programa de animação de Natal que vai decorrer no Castelo de Montemor-o-Velho durante todo o mês de dezembro com duas novas propostas destinadas aos seus diferentes públicos: a exposição interativa de ciência – Ilumínia –, um desafio à descoberta dos muitos segredos da luz e da cor em 18 módulos, e ainda o Hemispherium Viajante, estrutura que permite a apresentação itinerante de filmes e sessões de astronomia a 360 graus, em estreia absoluta no Castelo Mágico.

Castelo Mágico é uma aposta do município de Montemor-o-Velho no conceito “Natal ao Centro”, pretendendo que o parque temático de Natal seja, simultaneamente, uma oferta turística, lúdica e educacional. Neste contexto, a componente pedagógica fica a cargo do Exploratório, que promete “conteúdos científicos de qualidade, que abrangem diversas áreas temáticas, como a física, a astronomia, a biologia ou a matemática e até a arte, adequados a diferentes públicos, sejam crianças ou adultos, e que vão certamente dar um contributo distinto, mais científico, ao Natal dos participantes”, revelou a direção do centro de ciência.

PUBLICIDADE

publicidade

Num lugar marcado pela magia de que o Natal é feito, para além das surpresas prometidas pelo Exploratório com a exposição Ilumínia e o Hemispherium Viajante a exibir filmes e sessões de astronomia a 360 graus, as propostas do Castelo Mágico estendem-se a múltiplas outras atividades e desafios: clowns Natal, Parque Aventura, insufláveis, Fun Park, passeios com animais, street food, lounge, Casa do Pai Natal.

Com abertura ao público agendada para este sábado, dia 1 de dezembro, o Castelo Mágico estará de portas abertas a todos até final de dezembro, de quinta-feira a domingo, sempre num horário das 10h00 às 20h00. Excecionalmente, no primeiro dia do programa, 1 de dezembro, o Castelo Mágico encerra às 23H00, contando com entrada gratuita a partir das 20H30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE