Coimbra

Exploratório explora ecossistema da ribeira na Lousã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-09-2018

As três sessões de “Verão na Ribeira com os invertebrados aquáticos” prometem levar os participantes a descobrir os habitantes macroinvertebrados da ribeira. As atividades são gratuitas e decorrem na Ribeira de São João, na Lousã.

PUBLICIDADE

“Verão na Ribeira com os invertebrados aquáticos” é o nome da atividade que promete animar as tardes de sábado. Dirigida a famílias, as sessões decorrem dias 8, 15 e 22 de setembro das 14h00 às 16h00. A proposta passa por um percurso interpretativo pela Ribeira de São João, na Lousã, com atividades práticas de recolha, observação e identificação de animais invertebrados, habitantes do ecossistema ribeirinho.

PUBLICIDADE

A atividade enquadra-se no projeto Por este rio acima: Património Natural e Água, financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e promovido pela Rede de Centros Ciência Viva, contando com percursos interpretativos, limpezas de rios, tertúlias e ações de formação dinamizadas pelos vários centros de ciência em todo o país.

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra desenvolve o percurso interpretativo “Verão na Ribeira com os invertebrados aquáticos” em parceria com o centro de investigação MARE UC, sendo a atividade acompanhada por biólogos investigadores da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A atividade “Verão na Ribeira com os invertebrados aquáticos” é gratuita e limitada a 15 participantes por sessão, com um mínimo de 4 anos de idade. As inscrições devem ser feitas através do correio eletrónico visitas@exploratorio.pt ou do telefone 239703897. A primeira sessão decorre já este sábado, 8 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE