Cidade

Exploratório de Coimbra cria linha telefónica para dar ideias de atividades às crianças

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-03-2020

O Exploratório de Coimbra vai ter disponível a partir de quarta-feira uma linha telefónica gratuita para dar ideias às crianças de atividades que podem fazer em casa, devido ao surto de Covid-19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A linha telefónica gratuita (800 210 093) vai estar disponível todos os dias, entre as 10:00 e as 18:00, numa iniciativa do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra intitulada “Quaren.. Quê? Estou chateado!”, afirmou à agência Lusa o diretor da instituição, Paulo Trincão.

“A linha não pretende dar informações técnicas sobre o coronavírus, mas antes dar sugestões e ideias para as crianças passarem um tempo mais educativo e agradável em casa”, contou.

PUBLICIDADE

publicidade

A assegurar a linha, destinada especialmente a crianças até aos 11 ou 12 anos, estarão três pessoas da equipa do Exploratório que têm experiência de atividades com crianças, esclareceu.

Durante a chamada, os funcionários do Exploratório irão sempre perguntar se as crianças estão acompanhadas por um adulto, passando depois a dar ideias de atividades que possam fazer em casa, desde passatempos e brincadeiras, a pequenos jogos e ‘quizzes’ com os mais pequenos, referiu Paulo Trincão.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor do Centro Ciência Viva de Coimbra, a instituição irá também lançar uma iniciativa dirigida aos pais, intitulada “Juntos em casa a fazer o quê?”, em que serão divulgados na sua página de Facebook (facebook.com/Exploratorio), a partir de quinta-feira, conteúdos com sugestões de atividades “para os pais terem com as crianças, sempre em torno da ciência”.

“Iremos divulgar pequenos vídeos, informações gráficas, imagem e texto de atividades que nós já fazemos aqui, mas também iremos fazer uma recolha de outros produtos já existentes e iremos divulgar”, aclarou.

Para além de tudo isto, o pessoal do Exploratório irá criar “uma espécie de portal” sobre o que estão a fazer para combater o surto e minimizar a crise, disse.

O Exploratório conta com cerca de 35 funcionários, sendo que a maioria até agora estava a trabalhar na instituição, com algumas precauções. A partir de quarta-feira, grande parte do trabalho será assegurado a partir de casa de cada um dos trabalhadores, afirmou Paulo Trincão. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE