Coimbra

Exército assinou protocolo com Florestas para abertura de corta-fogos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-04-2014

O Exército Português assinou hoje um protocolo com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) para abertura de 250 quilómetros de corta-fogos em todo o país até outubro, no âmbito da prevenção contra incêndios florestais.

PUBLICIDADE

A cerimónia decorreu em zona de matas nacionais junto à praia da Tocha, Cantanhede, local onde duas máquinas do Exército procederam a trabalhos de abertura da rede de corta-fogos, na presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco.

“É um trabalho essencial, não só para estancar o fogo como depois para permitir um acesso mais fácil à linha de combate”, disse aos jornalistas Assunção Cristas.

PUBLICIDADE

A titular da pasta da Agricultura destacou a “disponibilidade” do Exército Português e frisou que a intervenção mostra que os membros do Governo estão “todos preocupados e empenhados” em ajudar à prevenção e ao combate, quando necessário, dos incêndios florestais.

Já o ministro da Defesa salientou o “sentido de serviço público” implícito na ação das Forças Armadas em associação com o ICNF.

PUBLICIDADE

“Estamos também a fazer defesa nacional quando defendemos o nosso património”, frisou José Pedro Aguiar-Branco.

O titular da pasta de Defesa salientou a “articulação” com o ministério da Agricultura, considerando-o “um bom exemplo de trabalho conjunto” com vista ao bem-estar das pessoas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE