Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ex-Presidente é candidato do PS em Arganil

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-02-2017

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Arganil designou Rui Miguel da Silva para candidato à presidência da Câmara Municipal de Arganil, nas próximas eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

rui silva

O Eng.º Rui Miguel da Silva é um arganilense com reconhecidas provas no desempenho do serviço à Causa Pública e na defesa permanente e intransigente dos interesses do Concelho de Arganil, salienta a concelhia liderada por Fernando Vale.
A concelhia socialista referea ainda que “a  intervenção associativa, política e profissional, ao longo de várias décadas e em diversas Instituições do contexto local Arganilense, é marcada pela forte dedicação e empenho; pela honestidade e frontalidade; pelo desenvolvimento, pela abertura, pela inclusão e pela capacidade de liderança”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Partido Socialista de Arganil “conta com todos os Democratas, sem excepção, para a construção de uma alternativa renovada, que permita aos cidadãos do Concelho de Arganil sair da actual situação de declínio sócio- económico, de marasmo, de desesperança e, sobretudo, de falta de rumo e de nula visão estratégica, que resultaram de doze longos anos de gestão autárquica do PSD”.

“O Partido Socialista de Arganil reconhece no percurso cívico do Eng.º Rui Miguel da Silva, a garantia da aplicação da matriz dos valores democráticos que norteia a sua acção”, conclui o PS.

PUBLICIDADE

arganil

Em 2009, depois de não ter sido escolhido para encabeçar a candidatura do seu PS, Rui Silva, que tinha liderado o município entre 1997 e 20o5, concorreu como independente para se desforrar de Ricardo Pereira Alves (PSD), que o tinha apeado em 2005. 

Nesse ano de 2019, os socialistas apresentaram Miguel Ventura,  derrotado pelo social democrata Ricardo Alves, que em 2013 voltou a vencer Miguel Ventura.

A Comissão de Jurisdição da Federação Distrital de Coimbra do PS chegou a propor expulsão deste e e outros militantes que concorreram em listas contra o Partido Socialista.

Ricardo Alves, que atingiu o limite de 3 mandatos, deverá ser o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Arganil. O seu partido ainda não indicou o nome do candidato à Câmara.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com