Economia

EUROPA 30 na RTP 2 mostra o que mudou desde que Portugal aderiu à CEE

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-02-2017

30 anos depois da adesão de Portugal à CEE, o que mudou? É esta a pergunta que a série documental EUROPA 30, com estreia marcada para 22 de fevereiro, na RTP2, pelas 201:50, vai responder.

PUBLICIDADE

Com o apoio do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal. Europa 30 é uma série documental de 6 episódios da autoria de Nuno Severiano Teixeira e de David Castaño, realizada por Joana Pontes, que visa refletir sobre o percurso de Portugal desde a adesão à CEE, em 1986.

 30 anos depois da adesão de Portugal à CEE, acontecimento marcante da nossa história recente, torna-se pertinente fazer um balanço deste processo em permanente evolução.

PUBLICIDADE

publicidade

A série foi ouvir os testemunhos de vários eurodeputados, do ex-Presidente do PE Martin Schulz, de António Vitorino, Frei Bento Domingues, João Ferreira do Amaral, José Pacheco Pereira ou Viriato Soromenho-Marques, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

Produzida pela Vende-se Filmes, Europa 30 analisa não apenas as negociações diplomáticas, os antecedentes e os principais acontecimentos que marcaram a presença de Portugal na União Europeia, mas também o impacto da adesão nas várias dimensões da sociedade portuguesa (política, económica, social, cultural), com o recurso a dados objetivos, que ajudam a compreender as mudanças verificadas nestes últimos 30 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE