Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Estudantes que viviam em prédio que ardeu parcialmente vão ser realojados pelo senhorio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-03-2018

O número 11 da Avenida Sá da Bandeira atingido pelo incêndio alberga 8 jovens estudantes.

PUBLICIDADE

Segundo a Câmara Municipal de Coimbra, os estudantes prescindiram do apoio da Protecção Civil Municipal, porque o senhorio garante o seu realojamento dos seus inquilinos.

IMG_6749

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que o incêndio que ocorreu ao início da manhã de hoje destruiu duas divisões e tornou inabitável o primeiro andar do número 11 da Avenida Sá da Bandeira.

O fogo teve início cerca das 06:10 numa passagem lateral do rés-do-chão para as traseiras, num espaço repleto de livros de um antiquário que tem loja no mesmo prédio, “uma espécie de túnel” que dá acesso a um pátio interior.

PUBLICIDADE

As chamas alastraram a uma divisão contígua do rés-do-chão e destruíram ainda um quarto do primeiro andar, piso que está dividido em quartos para estudantes, e o revestimento da cozinha.

Apesar dos estragos terem sido limitados, fonte dos Sapadores adiantou que o primeiro piso ficou sem condições de habitabilidade devido aos fumos. As águas furtadas não terão sofrido estragos.

Ao que foi possível apurar, no primeiro andar vivem 4 ou 5 estudantes e nas águas furtadas mais 3 ou 4. Pelo menos 5 jovens residentes permaneceram várias horas junto ao edifício situado entre a pastelaria Marques e o bar CCB.

A Polícia Judiciária está no local a tentar perceber o que aconteceu no antiquário. Bombeiros e Policia de Segurança Pública continuam na área.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com