Universidade

Estudantes das Residências Univerversitárias vão ter Ceia de Natal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-12-2016

No dia 24 de dezembro, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) organizam uma ceia de Natal, na Residência Universitária Pedro Nunes, para proporcionar uma típica consoada aos estudantes residentes deslocados que passam a quadra natalícia em Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed-18

A UC rerefe que objetivo deste típico jantar é facultar aos estudantes deslocados um ambiente acolhedor e propício à celebração do Natal, uma vez que estão afastados das suas famílias e terras de origem. Para além do tradicional bacalhau com couves e batatas, haverá também o festivo Bolo-Rei e as broinhas, de maneira a representar a tradição portuguesa nesta quadra.

PUBLICIDADE

publicidade

Os SASUC oferecem os produtos para a ceia mas a confeção está a cargo dos próprios residentes, que aproveitam também este momento para conviver e trocar experiências nesta quadra festiva.

Os estudantes residentes interessados podem inscrever-se através do e-mail gabadmin@sas.uc.pt, indicando o nome e a Residência Universitária a que pertencem.

PUBLICIDADE

Também com o apoio dos SASUC, o Núcleo de Coimbra da Associação de Estudantes Angolanos em Portugal (AEAP-Coimbra) organiza um jantar de Natal, com o objetivo de promover o convívio junto da comunidade universitária, composta por um número significativo de estudantes angolanos. O evento tem lugar no dia 24 de dezembro, nas Cantinas Verdes, localizadas ao cimo das escadas monumentais.

As inscrições podem ser feitas através do 923 167 224 ou do aeapcoimbra@gmail.com. Neste momento, a organização conta com mais de 70 estudantes inscritos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE