Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estudantes guiam visita à sua Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-12-2015

De estudantes para estudantes. A Academia vai estar em destaque no encerramento da iniciativa “7 Séculos, 7 Personalidades, 7 Histórias”, promovida pelo Projeto de Turismo da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

universidade

O Presidente da Associação Académica (AAC) e os Presidentes dos Núcleos de Estudantes vão ser os guias da Universidade de Coimbra no próximo sábado, dia 12 de dezembro, pelas 15 horas, convidando os estudantes a estarem presentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante vários meses, a UC foi mostrada por guias improváveis que partilharam diferentes olhares sobre a mais antiga Universidade Portuguesa.

O Reitor João Gabriel Silva foi o primeiro anfitrião, mostrando aos participantes o Corredor Secreto do Reitor, uma zona que não está habitualmente aberta ao público. Seguiram-se Alberto Martins, um dos protagonistas da Crise Académica de 1969, o mágico Luis de Matos, o músico André Sardet, o comediante Pedro Tochas e o jornalista Pedro Carvalhas.

Mercedes Gonçalves, coordenadora do Turismo UC salienta que «7 Séculos, 7 Personalidades, 7 Histórias decorreu com enorme sucesso, onde se juntaram as histórias pessoais dos nossos convidados à história da própria universidade. O público aderiu a esta iniciativa e conseguimos angariar fundos que revertem para o Fundo Solidário. Deixamos uma nota de agradecimento às personalidades que se associaram a esta causa.»

PUBLICIDADE

 

Ao contrário das anteriores, a visita do próximo sábado é  gratuita e dirigida apenas aos estudantes que queiram participar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com