Desporto

Estudantes de Desporto optam pela Associação Nacional

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-03-2015

No dia 20 de Março de 2015, foi fundada a Associação Nacional de Estudantes de Desporto (ANED), formada por um conjunto de estudantes das mais diversas áreas de estudo nas ciências do Desporto.

PUBLICIDADE

desporto

“Do Alentejo a Trás-os-Montes, reuniram-se 6 associações de estudantes com o propósito de verem num projeto nacional representada a uma classe estudantil nunca antes visada por um projeto desta dimensão, o estudante de Desporto, e de todas as suas dimensões, das sociais às científicas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo os promotores, a ANED surge com os olhos postos no futuro e nas necessidades específicas deste grupo de alunos, cujos números ascendem às dezenas de milhares em Portugal. Colocando as associações em diálogo, criar-se-ão fóruns de formação e discussão onde as conclusões reforçarão a representatividade juntos dos órgão que tutelam o Desporto em Portugal, coadjuvando-os na tomada de decisão ponderada junto dos alunos, e das suas diferentes proveniências. Através de um olhar atento, a ANED pretende ainda, discutir e trabalhar aquelas que são as Saídas Profissionais, deste fenómeno social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE