Estudantes de Coimbra comem leõezinhos ao pequeno almoço!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-09-2017

A Académica de Coimbra venceu o Sporting B em partida disputada esta manhã no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

académica

A Académica venceu hoje o Sporting B, por 4-2, em jogo da sétima jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, conseguindo a segunda vitória consecutiva no campeonato.

PUBLICIDADE

publicidade

A ‘briosa’, que vinha moralizada por uma vitória fora frente ao Vitória de Guimarães B, por 3-0, na jornada anterior, venceu com mérito num excelente jogo de futebol e passou a somar 10 pontos, igualando o adversário de hoje na tabela classificativa.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo da Académica, aos três minutos, apontado por João Real, após um desvio de cabeça de Yuri Matias na área ‘leonina’, após a marcação de um pontapé de canto.

PUBLICIDADE

A vantagem dos ‘estudantes’ não demorou muito e quatro minutos depois os ‘verde e brancos’ chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Cristian Pode, após falta do defesa central João Real sobre Rafael Barbosa.

A Académica esteve mais dominadora na primeira parte e aos 22 minutos Yuri Matias quase marcava numa cabeçada de cima para baixo que passou a rasar a trave da baliza defendida por Pedro Silva.

Aos 34 minutos, o guarda-redes ‘leonino’ parou o remate de primeira de Harramiz, após um cruzamento de trivela de Nélson Pedroso, com uma excelente defesa a desviar a bola pela linha final.

O Sporting voltou a assustar nos minutos finais da primeira parte, sobretudo aos 42 minutos num remate de Dala desviado pelo guarda-redes Ricardo ribeiro.

Já em cima do intervalo, a ‘briosa’ adiantou-se no marcador num golpe de cabeça de Ricardo Dias, a corresponder da melhor forma a um livre indireto cobrado na direita do seu ataque.

A equipa ‘leonina’ empatou pouco depois do início da segunda parte, aos 50 minutos, num ‘bis’ de Cristian Ponde, a culminar um cruzamento para a área, em que a defesa da Académica foi muito passiva.

Três minutos depois, os ‘estudantes’ voltaram a adiantar-se no marcador, com Ricardo Dias a ‘bisar’ na sequência de um pontapé de canto.

O quarto golo da Académica surgiu aos 55 minutos por Nélson Pedroso, na conversão de um livre direto, que levou a bola a entrar rasteiro junto ao poste mais distante do guarda-redes Pedro Silva.

A ‘briosa’ continuou a ser mais perigosa do que o adversário, que procurou responder à desvantagem, mas sem criar grandes ocasiões, e poderia ter chegado ao quinto golo por Zé Tiago, aos 64 minutos, num remate dentro de área, mas a bola subiu muito.

O mesmo jogador e Djoussé, ambos lançados no jogo durante a segunda parte, poderiam ter aumentado a vantagem aos 73 e 78 minutos.

académica

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Sporting B, 4-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, João Real, 03 minutos.

1-1, Cristian Ponde, 07.

2-1, Ricardo Dias, 45+1.

2-2, Cristian Ponde, 50.

3-2, Ricardo Dias, 53.

4-2, Nélson Pedroso, 55.

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões (João Simões, 78), João Real, Yuri, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Ki (Zé Tiago, 63), Harramiz, Balogun e Tozé Marreco (Djoussé, 69).

(Suplentes: Guilherme, Zé Tiago, Mike, Tiago Duque, David Teles, Djoussé e Diogo Ribeiro).

Treinador: Ivo Vieira.

– Sporting B: Pedro Silva, Jovane, Bruno Paz, Demiral, Sualehe (Abdu, 57), Ivanildo, Cristian Ponde (Budag, 57), Ary Papel, Gelson Dala, Delgado (Marques, 71) e Rafael Barbosa.

(Suplentes: Diogo Sousa, Kenedy Có, Djaló, Marques, Riquicho, Abdu e Budag).

Treinador: Luís Martins.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: Yuri Matias (34), Abdu (59), João Simões (60) e Djoussé (88).

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE