Polícias

Estudantes ameaçam agentes da PSP na Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-10-2021

Dois estudantes, de 24 anos, foram detidos, na Rua Larga, na zona da Universidade de Coimbra, por ameaças e injúrias a agentes da PSP. A polícia teve de dispersar um elevado número de estudantes que se juntaram no local. 

PUBLICIDADE

O alerta para a PSP de Coimbra foi dado às 03:30 de sábado “por existir notícia de que momentos antes ter sido acionado o alarme em estabelecimento de ensino”, refere uma nota enviada hoje ao Notícias de Coimbra. Quando os agentes chegaram ao local o vigilante de serviço informou que o alarme disparou “por estarem alguns estudantes na proximidade dos sensores”. Segundo a mesma fonte, “foi-lhes solicitado que se retirassem do local o que os mesmos acataram”.

Perante esta informação, e com a situação esclarecida, os agentes preparavam-se para sair do local quando “um grupo de indivíduos a cantar e tocar viola” surgiu na sua direção. Foi então que um homem, de 24 anos, “de forma agressiva” começou a “proferir ameaças e injúrias aos polícias ali presentes, pelo que lhe foi dada voz de detenção”, explica a PSP. “Durante o transporte e já no interior das instalações policiais, o detido manteve a mesma postura agressiva e conduta imprópria com ameaças e injúrias”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando os agentes estavam a proceder à detenção do estudante, um companheiro deste, com a mesma idade, partiu em sua defesa de forma agressiva para com os elementos da autoridade. “Com o intuito de impedir e dificultar a detenção do seu colega, o suspeito um homem de 24 anos de idade insurgiu-se, começando também ele a injuriar e ameaçar os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção”, informa o documento.

No momento destes desacatos, “um elevado número de estudantes” juntaram-se no local tendo a PSP tido a necessidade de os “afastar e dispersar”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE