Coimbra

Estudante iraniano fez 8000 km de bicicleta em homenagem à Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-08-2019

É uma história de superação, de um estudante iraniano que se apaixonou pela Universidade de Coimbra (UC): Sadegh Alizadeh fez uma viagem de cerca de 8000 quilómetros em bicicleta, entre Tabriz (Irão) e Coimbra, em homenagem às boas memórias que guardou da sua passagem pela UC, ao abrigo do programa de mobilidade internacional Erasmus.

PUBLICIDADE

Para celebrar o final da sua aventura de mais de três meses a pedalar, o estudante de Desporto e Educação Física será recebido amanhã (sexta-feira, 2), pelas 10:30, na Porta Férrea da UC.

Sadegh Alizadeh, aluno da Universidade de Trakya (Turquia), não esqueceu o tempo que passou – no 1.º semestre de 2018/19 – na Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Por isso, poucos meses depois, decidiu regressar, num grande desafio físico, que serviu de tributo à instituição que tão bem o acolheu e que lhe proporcionou um conjunto de novas experiências e oportunidades de aprendizagem.

PUBLICIDADE

O estudante iraniano será recebido pelo Vice-Reitor da UC para a Qualidade e o Desporto, António Figueiredo, e pelo Diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, José Pedro Ferreira, e estará disponível para responder a todas as questões dos órgãos de comunicação social.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE