Estudante em Coimbra é o melhor “trader” universitário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-04-2018

 

PUBLICIDADE

Rafael Nunes, Edgar Silva e Duarte Silveira são os vencedores do The Trading Game, o jogo de bolsa em tempo real para investidores virtuais, promovido pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), em parceria com a Júnior Empresa de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (JEEFEUC).

PUBLICIDADE

Estes três estudantes universitários provaram ser os melhores traders por serem os que mais valorizaram as suas carteiras de ativos financeiros, e são agora premiados com a realização de um estágio remunerado na Direção Financeira e Internacional da CEMG.

Ao longo das últimas quatro semanas, cerca de 300 candidatos disputaram o The Trading Game, tendo de negociar na plataforma Montepio Trader Go um conjunto alargado de ativos financeiros em ambiente real mas com capital virtual, com um valor inicial de €100.000.

PUBLICIDADE

publicidade

Rafael Nunes, o primeiro classificado, é aluno do mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e Duarte Silveira, o terceiro classificado, é aluno da mesma faculdade na licenciatura em Gestão. Edgar Silva, o segundo classificado, está a fazer o mestrado em Análise e Gestão de Risco na Nova SBE.  

Dirigido aos alunos dos três ciclos do ensino superior (licenciatura, mestrado e doutoramento) de todo o País, os cerca de 300 candidatos do The Trading Game distribuíam-se por 13 cidades, 34 faculdades de diferentes universidades e 44 cursos diferentes – apesar da grande maioria frequentar os cursos de Economia e Gestão, também havia alunos de Medicina, Psicologia, Biologia, Biotecnologia ou Direito, entre outros.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE