Coimbra

Estudante da Universidade de Coimbra ganha prémio em Burgos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-04-2018

Cláudio Melanda, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e participante no programa de aceleração de ideias de negócios Explorer, viu o seu vídeo ser selecionado para os 10 finalistas da competição “Este é o meu pitch”.

PUBLICIDADE

Com base no projeto Revealer, uma plataforma para promover e facilitar a venda de fotografias em eventos, Cláudio Melanda desenvolveu um vídeo de apresentação que convenceu o júri do concurso a selecioná-lo. O estudante da FCTUC foi um dos 10 finalistas de entre 104 vídeos pré-selecionados, provenientes dos 52 Centros Explorer de Espanha, Argentina e Portugal.

PUBLICIDADE

Estar no top 10 significou ter a oportunidade de apresentar o projeto no palco do evento Explorer Day, realizado em Burgos-Espanha, no passado dia 27 de abril, perante mais 600 pessoas.

Cláudio Melanda teve ainda direito a um stand no espaço do evento para expor o seu trabalho, com o objetivo de angariar o maior número de Xcoins.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os participantes no evento detinham 3 Xcoins que puderam distribuir pelos 10 stands. Os três projetos que recolheram mais Xcoins puderam passar à finalíssima e voltar a palco para apresentar os seus projetos ao júri da competição. Apesar de não ser o caso de Cláudio Melanda, o estudante arrecadou um prémio monetário de 100€ por ter feito parte dos 10 finalistas.

O grande vencedor do concurso “Este é o meu Pitch” acabou por ser o projeto XPTO, que desenvolve uma aplicação que visa a substituição dos recibos em papel pela sua versão digital, do Centro Explorer de Málaga.

A Universidade de Coimbra (UC) é a primeira universidade portuguesa a implementar o programa Explorer e foram 15 os estudantes da UC a participar no Xplorer Day em Burgos. O projeto, promovido pelo Banco Santander e coordenado pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento, tem como principal objetivo potenciar o talento jovem, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de projetos inovadores num ambiente digital, aberto e colaborativo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE