Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estrangeiros da carrinha azul querem estabelecer-se em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-03-2019

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que propôs ao Ministério Público o arquivamento do inquérito sobre um veículo estacionado em Coimbra junto a uma escola, cujos ocupantes terão abordado uma criança, por não haver indícios de crime.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à comunicação social sobre o chamado caso da “carrinha azul”, partilhado e comentado nas redes sociais nas últimas semanas, a PJ confirmou ter recebido uma participação “dando conta da circulação em Coimbra de uma viatura de matrícula estrangeira, na qual se faziam transportar dois cidadãos que abordaram, em circunstâncias percecionadas como estranhas, uma mulher e uma criança junto a um estabelecimento de ensino da cidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência da queixa, os investigadores da Diretoria do Centro da PJ desenvolveram “diligências de investigação, através das quais não se confirmou a existência de qualquer ação ou intenção ilícita por parte dos visados, ambos estrangeiros”, adianta a nota.

“A divulgação deturpada desta informação, através das redes sociais, gerou alguma intranquilidade na população da cidade de Coimbra e zonas limítrofes, levando a que os dois cidadãos, que se pretendem estabelecer em Coimbra, tivessem sido alvo de várias interpelações por parte de pessoas desconhecidas, vendo a sua liberdade de movimentos condicionada”, refere ainda o comunicado da Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

Acrescenta que o inquérito foi enviado aos serviços do Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, “com proposta de arquivamento”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com