Coimbra

Estrangeiros afastados da corrida à Reitoria da UC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-01-2015

No âmbito do processo eleitoral para escolha do próximo Reitor da Universidade de Coimbra (UC), para o mandato 2015-2019, a Comissão Eleitoral (CE), em reunião realizada, ontem, dia 6 de janeiro, deliberou por unanimidade considerar elegível o candidato João Gabrie l Silva.

PUBLICIDADE

A  CE decidiu rejeitar as candidaturas dos indianos Vinod Kumar Anand e Lalit Kumar Sagar, por terem sido verificadas insuficiências  em cada um dos processos.

A não apresentação do curriculum vitae datado e assinado,   do compromisso de honra em que conste a declaração de que não se encontra abrangido por nenhuma das situações de inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei e nos Estatutos da Universidade de Coimbra e do programa de ação para o quadriénio do mandato redigido em língua portuguesa, são algumas das razões apresentadas para afastar os dois candidatos.

PUBLICIDADE

publicidade

A eleição do Reitor – o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade, com um mandato de quatro anos – está agendada para o próximo dia 9 de fevereiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE