Crimes

Estrangeira detida por tráfico de cocaína

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-07-2019

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, uma cidadã estrangeira sobre a qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

A detenção da suspeita ocorreu num quadro de cooperação internacional com a Polícia Federal brasileira, resultante do controlo e fiscalização que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista prevenir e impedir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional ou outros países europeus através do Aeroporto Humberto Delgado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na posse da detida foi apreendida elevada quantidade de cocaína que transportou desde um país da América do Sul até Lisboa, a qual se encontrava meticulosamente dissimulada na respetiva bagagem.

A cocaína apreendida, que apresenta um elevado grau de pureza, seria suficiente para a composição de milhares de doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição.

PUBLICIDADE

A arguida, de 35 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE