Estradas cortadas em Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu e Braga

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-10-2017

Os incêndios que lavram em Braga, Coimbra, Leiria, Guarda e Viseu mantêm o corte total de várias estradas nacionais e municipais nestes distritos, segundo um balanço feito às 23:00 de hoje pela GNR à agência Lusa.

PUBLICIDADE

No distrito de Braga, a Estrada Nacional 309 está cortada na freguesia de Espinho, enquanto a Estrada Municipal 585 mantém-se fechada à circulação na freguesia de Longos, em Guimarães.

Em Coimbra, a Estrada Nacional 17 está totalmente cortada na zona de Póvoa das Quartas, no concelho de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

No distrito da Guarda mantêm-se cortadas a Estrada Nacional 231, em Paranhos da Beira, no concelho de Seia, a Estrada Nacional 239, na Aldeia da Serra, na freguesia do Sabugueiro, também no concelho de Seia, e a Estrada Nacional 17, em Seia.

Além destas vias, estão ainda interditas à circulação no distrito da Guarda a Estrada Municipal 546, na freguesia de Santana da Azinha, e a Estrada Nacional 226 na zona de Castaíde, concelho de Trancoso.

PUBLICIDADE

publicidade

No distrito de Leiria está totalmente cortada a Estrada do Atlântico na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, e em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande.

Já no distrito de Viseu estão cortadas a Estrada Nacional 223, em Carregal do Sal e em Santa Comba Dão, e a Estrada Municipal 628 na zona de Fráguas, concelho de Tondela.

Notícias de Coimbra apurou ao longo do dia que muitas estradas do interior ostracizado não constam nas listas divulgadas pelas entidades oficiais. Árvores, pedras e cabos caídos vão dificultando a vida de quem anda por estes “maus caminhos” onde não se vê um agente da autoridade ou um funcionários das Infraestruturas de Portugal.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram, segundo o balanço das 19:30, pelo menos 38 mortos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE