Portugal

Estrada Nacional 338 cortada a partir das 15:00 devido ao mau tempo

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 16-11-2022

A circulação rodoviária na Estrada Nacional EN338 entre Piornos e Manteigas, na serra da Estrela, vai estar cortada a partir das 15:00, devido ao mau tempo, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

PUBLICIDADE

Segundo a IP, a previsão de mau tempo “obriga ao corte preventivo da circulação na EN338 entre Piornos e Manteigas”, tal como já aconteceu na terça-feira.

A IP referiu em comunicado enviado à agência Lusa que devido a novo alerta amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “com a previsão de chuva forte e persistente, e consequente possibilidade de deslizamentos de terras nas zonas afetadas pelo incêndio ocorrido em agosto, na encosta a montante da EN338, a circulação será cortada nesta via entre Piornos e Manteigas, a partir das 15:00”.

PUBLICIDADE

Segundo a fonte, a interdição de tráfego permanecerá “até que as condições meteorológicas estabilizem e permitam a reabertura deste troço, que se prevê que possa ocorrer a partir de amanhã [quinta-feira] de manhã”.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente, até às 21:00, segundo o IPMA.

PUBLICIDADE

publicidade

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu muito nublado ou encoberto e chuva persistente, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego e nas regiões montanhosas da região Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE