Desporto

Estoril-Praia vence Académica e aproxima-se dos lugares da frente

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-02-2014

O Estoril-Praia venceu hoje a Académica por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, e reforçou o quinto posto na tabela classificativa a um ponto do quarto.

PUBLICIDADE

O único golo da partida foi apontado aos 42 minutos por Balboa, num cabeceamento que deixou Ricardo pregado ao chão, na sequência de um cruzamento de Babanco.

A equipa canarinha não perde há sete jogos, desde dezembro, e está a um ponto do Nacional, quarto classificado da I Liga, enquanto a Académica mantém o 10.º lugar, com 22 pontos.

PUBLICIDADE

A “Briosa” não conseguiu dar seguimento aos bons resultados que vinha amealhando para o campeonato e chegou ao intervalo a perder, apesar de ter beneficiado das melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos.

O avançado Rafael Lopes, ex-Penafiel, que se estreou a titular na Académica, dispôs de uma boa oportunidade aos 13 minutos, mas permitiu a defesa de Vagner quando seguia isolado para a baliza, depois de ter ganho uma bola perdida.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante os primeiros 45 minutos, Ivanildo, Cleyton e Halliche dispuseram de ocasiões de golo, mas a falta de pontaria e o guarda-redes Vagner evitaram que os “estudantes” abrissem o ativo.

O Estoril marcou o golo solitário do jogo aos 42 minutos, numa excelente cabeçada de Balboa, a culminar um cruzamento da esquerda de Babanco.

Na jogada anterior, a formação de Marco Silva quase marcava, mas João Pedro Galvão chegou atrasado a um cruzamento de Evandro.

Na segunda parte, a Académica entrou muito pressionante no encontro e, aos 46 minutos, Rafael Lopes chega ligeiramente atrasado ao cruzamento de Magique, perdendo-se uma excelente oportunidade para igualar o encontro

A equipa do Estoril esteve perto de ampliar a vantagem aos 55 minutos, quando Carlitos, bem posicionado dentro de área, atirou por cima da trave, no seguimento de um cruzamento atrasado de Balboa.

A “Briosa” ainda introduziu a bola na baliza adversária, aos 62 minutos, numa recarga de Rafael Lopes a um remate de Halliche defendido por Vagner, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo, motivando bastantes protestos.

No minuto anterior, Salvador Agra obrigou o guarda-redes estorilista a uma defesa para canto, na cobrança de um livre direto.

Antes do final do jogo, aos 76 minutos, o Estoril poderia ter marcado numa investida de Gerso, que surgiu isolado e atirou para a baliza, valendo na ocasião a defesa da Académica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE