Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

ESTeSC-IPC é a primeira instituição de ensino superior com certificação em sustentabilidade

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-12-2021

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) acaba de receber o certificado “Biosphere – Sustainable Lifestyle”, que atesta o compromisso da Escola com o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda das Nações Unidas. É a primeira instituição de ensino superior a obter esta certificação.

PUBLICIDADE

O certificado “Biosphere – Sustainable Lifestyle” foi atribuído após a realização de uma auditoria ao trabalho desenvolvido pela ESTeSC-IPC na implementação de práticas e iniciativas que contribuam para um futuro mais sustentável e inclusivo. Ao todo, a Escola apresentou 165 ações que comprovam o seu esforço na concretização dos ODS das Nações Unidas para 2030, tendo a Biosphere confirmado que a instituição apresenta “uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas”.

A atribuição do certificado acontece menos de meio ano depois de a ESTeSC-IPC ter assumido o Compromisso com a Sustentabilidade da Biosphere, numa cerimónia realizada em julho. Desde então, a ESTeSC-IPC tem vindo a trabalhar para evidenciar as suas boas-práticas nesta área, considerada estratégica para a Presidência da Escola. A atribuição do certificado “Biosphere – Sustainable Lifestyle” confere “consistência ao papel da ESTeSC-IPC neste âmbito e reforça o compromisso da Escola em contribuir para formar as novas gerações, integrando comportamentos e atitudes compatíveis com os desafios da sustentabilidade nas suas práticas diárias”, afirma o Presidente, João José Joaquim.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com