Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

ESTeSC desafia população a mexer-se para assinalar o Dia Mundial da Fisioterapia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-09-2019

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) volta a celebrar o Dia Mundial da Fisioterapia, a 8 de setembro, com um evento aberto a toda a população.

PUBLICIDADE

Promover a atividade física – uma das recomendações para o tratamento e prevenção da dor crónica, tema deste ano do Dia Mundial da Fisioterapia – é o objetivo da iniciativa, que decorre no Parque Verde do Mondego.

Caminhada, classes de movimento e sessões de esclarecimento – sempre orientadas por fisioterapeutas (formados na ESTeSC-IPC ou a exercer Fisioterapia na região de Coimbra) – estão entre as propostas da ESTeSC-IPC para ocupar a manhã de domingo. A atividade tem início às 09H30, na margem direita do rio Mondego, junto à Ponte Pedonal Pedro e Inês.

PUBLICIDADE

publicidade

Dali, o grupo partirá numa caminhada que vai percorrer o centro histórico de Coimbra (o percurso inclui passagens pela Ponte Pedonal Pedro e Inês, Ponte de Santa Clara, Largo da Portagem, Rua Ferreira Borges, Rua do Arco de Almedina, Rua de Quebra Costas, Largo da Sé Velha, Rua da Couraça dos Apóstolos, Rua Padre António Vieira, Avenida Sá da Bandeira, Praça da República, Escadas Monumentais, Largo da Porta Férrea, Couraça de Lisboa, Couraça da Estrela, Parque Manuel Braga). No final – novamente no Parque Verde do Mondego – haverá espaço para o esclarecimento de dúvidas e distribuição de material informativo sobre dor crónica.

A terapia pelo exercício está incluída em todas as recomendações para o tratamento e prevenção da dor crónica.

PUBLICIDADE

Os fisioterapeutas – enquanto especialistas no movimento e em dor crónica – têm competências únicas para prestar cuidados personalizados centrados na pessoa com dor crónica, ajudando-a a desenvolver competências para gerir e assumir o controlo da sua condição, aumentar a sua atividade e melhorar a qualidade de vida.

A participação no evento é gratuita a aberta à população de todas as idades. Não é necessária inscrição prévia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com