Vamos

Estes são os 10 recordes mais insólitos do Guinness registados em 2022

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-12-2022

O portal de notícias UPI News fez uma lista do top 10 de recordes mais invulgares atingidos em 2022. Veja os recordes mais insólitos.

PUBLICIDADE

 

  • O maior número de latas de bebida coladas à cabeça:

Jamie Keeton usou a sucção do ar para fixar dez latas à cara e cabeça rapada, e, devido a uma fixação de cinco segundos, ganhou um título do Guinness. “Eu tenho mesmo uma condição em que os meus poros sugam o oxigénio”, garantiu o recordista.

PUBLICIDADE

publicidade

 

PUBLICIDADE

 

  • O maior número de ovos nas costas de uma mão

Ibrahim Sadeq of Nasiriyha conseguiu equilibrar 18 ovos nas costas de uma mão. Mas, não se trata de algo inédito, já que, em 2020, um outro recordista já o tinha feito. Nasiriyha e Jack Harris partilham agora este título.

  • O mais rápido a encontrar todas as letras do alfabeto… numa sopa

Sim, fazer uma sopa de letras é um recorde e Jacob Chandler encontrou as 26 letras do alfabeto e colocou-as por ordem em 2 minutos e 8,6 segundos. O recorde não foi escolhido ao acaso, já que Chandler pesquisou quais eram os recordes mais estranhos para impressionar o seu filho.

De acordo com o recordista, o mais difícil foi identificar as diferenças entre as letras ‘M’ e ‘W’.

 

 

  • A caminhada mais longa em saltos altos… em cima de uma corda suspensa

Ariana Wunderle percorreu 1, 95 metros em cima de uma corda suspensa. O recorde estava estabelecido em 15 metros desde 2014, quando a russa Oxana Seoshtan o atingiu.

 

 

  • O mais rápido a comer 10 pedaços de pimenta-chili

Gregory Foster atingiu um recorde quando comeu a pimenta-chili (a mais picante do mundo) em 33, 15 segundos. Ingeriu 10 pedaços do alimento.

Foster já era um recordista quando comeu três destes pedaços em 8.72 segundos, batendo assim o seu recorde.

 

 

  • Maior encontro de pessoas com o mesmo primeiro e último nome

A Fundação de Pessoas denominada Hirokazu Tanakas, fundada em 1994, conseguiu reunir 178 pessoas no mesmo sítio, em outubro deste ano.

O fundador já tinha tentado bater o recorde em 2011 e 2017, mas à terceira é que é de vez!

 

 

  • A maior distância percorrida após soprar para uma ervilha

David Rush ganhou o seu 250.º título do Guinness ao usar os seus pulmões para soprar uma ervilha. O alimento percorreu cerca de 25 metros.

 

 

  • A maior viagem dentro de uma abóbora

Duane Hansen estabeleceu um novo recorde no Guinness ao percorrer cerca de 61 km, dentro de uma abóbora gigante, no rio Missouri, nos Estados Unidos. O homem plantou uma abóbora no seu quintal e deixou-a crescer até cerca dos 384 kg. O seu objetivo era bater o recorde de cerca de 41 km, que estabeleceu em 2018.

 

 

  • O mais rápido a montar um Sr. Cabeça de Batata

Lim Kai Yi resolveu a montagem da personagem de Toy Story em 5.43 segundos. Yi já tinha recordes de ser o mais rápido a resolver um puzzle vendado e um cubo mágico.

 

 

  • A corrente de barbas mais longa

Os concorrentes do Campeonato Nacional de Barbas e Bigodes, em Casper, no estado norte-americano do Wyoming, juntaram-se para atingir o recorde, que está estabelecido nos 47,7 metros. Esta corrente bateu o recorde anterior, de quase 19 metros, em 2007, na Alemanha.

Todas as fotos têm direitos reservados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE