Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Este sábado há concerto gratuito de órgão de tubos na Igreja de Santa Cruz

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-10-2022

A Fundação INATEL prossegue com o seu Ciclo de Outono de Órgãos de Tubos, com entrada gratuita, desta feita na Igreja de Santa Cruz, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Este segundo concerto do ciclo, que percorre quatro concelhos do distrito, decorrerá este sábado, dia 08 de outubro, pelas 21:00h. O organista convidado é Nuno Oliveira, um dos mais conceituados instrumentistas portugueses, com atuações em vários locais do País e no estrangeiro, como pianista, cravista, organista e dirigindo vários conjuntos.

Durante o mês de outubro a Fundação INATEL promove este ciclo de concertos de Órgão de Tubos, tendo como objetivo a valorização cultural, bem como gerar a consciência do património organístico existente, bem como proporcionar aos vários públicos o acesso a concertos deste instrumento histórico, cuja primazia remonta ao século 18. O primeiro concerto teve lugar em Arganil, seguindo-se o do próximo sábado, em Coimbra. O ciclo prossegue depois, no dia 14 de outubro, no Mosteiro de Semide e terá um concerto de encerramento no dia 22 na Igreja dos Covões, em Cantanhede. A Fundação INATEL assegura que em todos eles a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com