Cidade

Este Rio Imenso junta artistas de Coimbra no Dia da Cidade!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-06-2019

No Dia da Cidade de Coimbra, que se celebra a 4 de julho, vai estrear o espetáculo
Este Rio Imenso.

PUBLICIDADE

Promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, e criado especificamente para as Festas da Cidade 2019, este espetáculo vai comemorar a diversidade musical juntando vários artistas de Coimbra, no Convento São Francisco, a partir das 18:00 e durante 90 minutos.

A entrada é livre, mediante levantamento prévio de bilhetes.

PUBLICIDADE

“Este Rio Imenso” promete ser um espetáculo que faz dialogar, sem preconceitos, o rock com a Canção de Coimbra, o erudito com o popular, o pop com o jazz, numa reconfiguração e reinvenção de jovens músicos e composições consagradas.

Com direção musical do maestro Nuno Feist, que vai juntar ainda uma boa parte dos protagonistas que mais têm contribuído para a definição do ambiente musical da cidade, esta proposta
convoca o diálogo entre diferentes géneros, estéticas e sensibilidades, e desafia todos os
intervenientes a percorrer repertórios inusitados, através de orquestrações, improvisos e
conjugações inesperadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta convivência, esta partilha de conteúdos, esta quase que fusão, constitui uma celebração pela música aqui e em todos os lugares. Uma manifestação de liberdade de expressão criativa e diversidade de géneros que culmina numa verdadeira festa popular. Um acontecimento muito relevante também no contexto da preparação da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

Para dar corpo a um espetáculo com esta dimensão, vão participar vários agentes culturais de Coimbra, designadamente a Orquestra Clássica do Centro e o Coro Sinfónico Inês de Castro, aos quais se juntam um rol de grupos e músicos que espelham a grande riqueza musical da cidade. Estas duas importantes entidades terão uma participação ativa e muito relevante em quase todos os temas a apresentar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE