Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

Doentes com fundraising?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-03-2014

Associações de doentes de diferentes áreas vão reunir-se no dia 8  de Março, em Lisboa, no Hotel Olissippo Oriente, num workshop sobre fundraising organizado pela  Genzyme – a Sanofi Company. Este encontro permitirá a interação entre entidades com diferentes
níveis de experiência e visões no desenvolvimento, valorização e taxa de sucesso de estratégias de
angariação de fundos.

PUBLICIDADE

Serão seis as associações de doentes que participarão neste workshop: Associação Nacional de  Esclerose Múltipla (ANEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Todos  com a Esclerose Múltipla (TEM); Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares (APN),  Associação Portuguesa das Doenças do Lisossoma (APL) e Associação Nacional de Doenças da Tiróide (ADTI).

A abertura deste evento ficará a cargo de Fátima Abreu, responsável pela área de Patient Advocacy  & Comunicação da Genzyme, que explica que “esta é mais uma iniciativa de colaboração com as  Associações de Doentes no sentido de promover uma maior interacção entre as entidades  participantes, aumentar o conhecimento e disponibilizar ferramentas que permitam uma maior  eficácia quer nas suas estratégias de fundraising quer na gestão diária das instituições a que presidem”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Joaquim Brites, presidente da APN, “As novas técnicas de angariação de fundos, desde que  bem implementadas pelas organizações, podem ter um duplo impacto nas sociedades. Por um  lado, estas chegam aos destinatários de uma forma mais profissional e organizada, o que, à partida,  pode representar mais sucesso nos resultados. Por outro lado, poder-se-ão abrir novos canais já  que, com a sua imagem institucional “invade” novos mercados, novas pessoas e, porque não dizê-lo, novas culturas. O fundraising é apenas uma das muitas áreas que as instituições terão de eleger  como fundamentais, na estratégia de modernização e de formação dos seus quadros e dirigentes,  para fazer face aos novos desafios.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com