Coimbra

Estado garante vacina Prevenar por apenas 6 Euros

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-04-2015

Francisco George, Director Geral da Saúde, encerrou o programa que assinalou os 50 anos do Plano Nacional de Vacinação, iniciativa que decorreu  na terça-feira, no Hospital Pediátrico de Coimbra.

PUBLICIDADE

MG_0123

Ao iniciar a sua intervenção, o Director Geral da Saúde partilhou com os profissionais presentes o estranho caso da morte súbita de uma criança, alegadamente por causa de ter feito uma vacina, suspeita que após analises efectuadas não se confirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Francisco Jorge informou que a vacina Prevenar vai estar mais acessível, garantindo que, transitoriamente, o utente apenas vai pagar 10% do valor que tem sido praticado.

Esta vacina protege contra 7 serótipos de uma bactéria vulgarmente conhecida por pneumococo e só pode ser administrada a crianças com menos de dois anos.

PUBLICIDADE

Já no final da sua curta intervenção (devido ao adiantado da hora), o Director Geral da Saúde   foi obrigado a deixar para outra oportunidade pormenores sobre uma auditoria realizada por americanos  ao nosso programa de contingência do Ébola.

Vale a pena ouvir aqui  tudo o que disse Francisco George

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE